Sobre a Revista

A revista Cadernos do Aplicação (ISSN 2595-4377 - online) constitui um espaço acadêmico aberto, amplo e sistemático para divulgação de produções científicas realizadas por pesquisadores e professores, bem como por alunos em seção específica. É editada semestralmente e se destina à divulgação de trabalhos científicos originais, inéditos, e resultantes de atividades de ensino, de ações extensionistas e de pesquisas relacionados à construção do conhecimento em diferentes áreas e problemáticas da Educação Básica. A política editorial da revista tem como objetivo promover o debate, a crítica e a troca de experiência entre docentes, pesquisadores, estudantes e demais profissionais interessados no Ensino Básico, de forma a contribuir no debate acadêmico e nas práticas escolares. 

A partir do número 35, de 2022, a revista passa a adotar o fluxo contínuo de artigos. 


Qualis 2013 - 2016: B4 (Ensino)

Qualis 2019 (prévia): B2

Índice h: 6

Índice i10: 4



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Edição Atual

v. 34 n. 2 (2021): Educação Especial e Processos Inclusivos
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Publicação Ahead of Print: os artigos foram avaliados por pares e aprovados para publicação. Os manuscritos passarão pela formatação final.

 

Publicado: 2021-09-23

Editorial

  • Editorial

    Daiane Martins Bocasanta, Gabriela Jacoby, Lauren Martins Valentim

Apresentação Temática Especial

  • Apresentação do Dossiê Temático

    Mayara Costa da Silva, Tasia Fernanda Wisch, Carla Maciel da Silva, Claudia Rodrigues de Freitas, Doris Pires Vargas Bolzan, Fabiane Romano de Souza Bridi, Denise Meyrelles de Jesus

Temática especial

Artigos

Resenhas

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A revista Cadernos do Aplicação (ISSN 2595-4377 - online) constitui um espaço acadêmico aberto, amplo e sistemático para divulgação de produções científicas realizadas por pesquisadores e professores, bem como por alunos em seção específica. É editada semestralmente e se destina à divulgação de trabalhos científicos originais, inéditos, e resultantes de atividades de ensino, de ações extensionistas e de pesquisas relacionados à construção do conhecimento em diferentes áreas e problemáticas da Educação Básica. A política editorial da revista tem como objetivo promover o debate, a crítica e a troca de experiência entre docentes, pesquisadores, estudantes e demais profissionais interessados no Ensino Básico, de forma a contribuir no debate acadêmico e nas práticas escolares. 

A partir do número 35, de 2022, a revista passa a adotar o fluxo contínuo de artigos.