Cadernos do Aplicação

A Revista Cadernos do Aplicação tem por finalidade a publicação de pesquisa e relatos de experiência com foco em Educação Básica.

A revista Cadernos do Aplicação (ISSN 2595-4377 - online) constitui um espaço acadêmico aberto, amplo e sistemático para divulgação de produções científicas realizadas por pesquisadores e professores, bem como por alunos em seção específica. É editada semestralmente e se destina à divulgação de trabalhos científicos originais, inéditos, e resultantes de atividades de ensino, de ações extensionistas e de pesquisas relacionados à construção do conhecimento em diferentes áreas e problemáticas da Educação Básica. A política editorial da revista tem como objetivo promover o debate, a crítica e a troca de experiência entre docentes, pesquisadores, estudantes e demais profissionais interessados no Ensino Básico, de forma a contribuir no debate acadêmico e nas práticas escolares. 

A revista Cadernos do Aplicação está indexada pela Bibliografia Brasileira de Educação; Diadorim; Google Acadêmico; LAPTOC - Latin American Periodicals Table of Contents; LivRe; Periódicos da CAPES; Sumários; 1findr; Latindex.

Qualis 2013 - 2016: B4 (Ensino)

Qualis 2019 (prévia): B2

Índice h: 6

Índice i10: 4

Informações para submissão de trabalhos...

Notícias

 

Chamada para Publicação: A Educação das Relações Etnicorraciais na Educação Básica: contribuições para uma educação antirracista

 
A Comissão Editorial da Revista Cadernos do Aplicação (UFRGS) informa que está recebendo trabalhos para a Edição do Segundo Semestre de 2020, cuja Temática Especial é A Educação das Relações Etnicorraciais na Educação Básica: contribuições para uma educação antirracista”. O prazo para submissão de artigos vai até 16 de agosto de 2020  
Publicado: 2020-05-28 Mais...
 
Outras notícias...

v. 32, n. 1 (2019): Alfabetização Científica no ensino das Ciências da Natureza


Array