Cadernos do Aplicação

A revista Cadernos do Aplicação (ISSN 2595-4377 - online) constitui um espaço acadêmico aberto, amplo e sistemático para divulgação de produções científicas realizadas por pesquisadores e professores, bem como por alunos em seção específica. É editada semestralmente e se destina à divulgação de trabalhos científicos originais, inéditos, e resultantes de atividades de ensino, de ações extensionistas e de pesquisas relacionados à construção do conhecimento em diferentes áreas e problemáticas da Educação Básica. A política editorial da revista tem como objetivo promover o debate, a crítica e a troca de experiência entre docentes, pesquisadores, estudantes e demais profissionais interessados no Ensino Básico, de forma a contribuir no debate acadêmico e nas práticas escolares. 

A partir do número 35, de 2022, a revista passa a adotar o fluxo contínuo de artigos. 


Qualis 2013 - 2016: B4 (Ensino)

Qualis 2019 (prévia): B2

Índice h: 6

Índice i10: 4



ACESSE AQUI A EDIÇÃO ATUAL

 

 

Notícias

 

Chamada para Publicação: Chamada para submissão de artigos- 2022

 

      A Comissão Editorial da Revista Cadernos do Aplicação (UFRGS) informa que está recebendo trabalhos para a Edição de 2022. O prazo para submissão de artigos foi prorrogado até 15 de dezembro de 2021. Para este número, teremos 3 temáticas especiais: “Educação Matemática na Educação Básica”, “Desafios e possibilidades de mediar a leitura e a escrita na educação básica: perspectivas em diálogo” e “Aplicação e a Educação para Todos ou Educação para Todos no Aplicação” (EJA). Além de trabalhos referentes ao assunto das temáticas especiais, as outras seções estão abertas para quaisquer assuntos relacionados à pesquisa e aos relatos de experiências em Educação Básica. A seção Cadernos dos Alunos recebe textos escritos por alunos da Educação Básica, como ensaios, reflexões e seus trabalhos de pesquisa em iniciação científica.

 

 
Publicado: 2021-07-14 Mais...
 
Outras notícias...