Revolução, Revelação: Um desenho da pintor(a)rte à espera, na peça A Semana

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22456/1984-1191.91660

Resumo

Resenha da peça A Semana, de E.M. de Melo Castro, datada em 1954 e revista em 1958, componente do Teatro do Homem (L)ido. O texto apresenta o contexto artístico, filosófico e cultural em que a peça encontra-se inserida, além de considerações sobre a natureza do autor como criador de uma transformação, dentro do contexto da obra, e do autor como transformado pelas circunstâncias de sua sociedade que trouxeram a obra à tona.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bruno Leal Piva, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa

Bacharel e Licenciado em Letras (Português/Espanhol) pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo e Mestrando em Artes Cênicas na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Downloads

Publicado

2019-12-21

Como Citar

PIVA, B. L. Revolução, Revelação: Um desenho da pintor(a)rte à espera, na peça A Semana. ILUMINURAS, Porto Alegre, v. 20, n. 51, 2019. DOI: 10.22456/1984-1191.91660. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/iluminuras/article/view/91660. Acesso em: 16 abr. 2024.