A Cidade, o Tempo e a Experiência de um Museu Virtual: Pesquisa Antropocronotopológica nas Novas Tecnologias

Autores

  • Cornelia Eckert BIEV/PPGAS/UFRGS
  • Ana Luiza Carvalho da Rocha BIEV/PPGAS/UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1984-1191.8924

Resumo

Esta apresentação é, para nós, uma primeira tentativa de sistematiza r inúmeras reflexões, ainda que incipientes, acerca da inserção, em página WEB, da produção de documentos etnográficos antigos e recentes sobre as transformações na paisagem urbana de Porto Alegre inventariados no Banco de Ima gens e Efeitos Visuais, projeto por nós coordenado.

A pesquisa com as novas redes eletrônicas e digitais orientada para a criação de um site para o Banco de Imagens e Efeitos Visuais terá por endereço www.itineráriosportoalegre.ufrgs.br . O desenvolvimento desse projeto só tem sido possível graças à parceria e à orientação do Prof. Luiz Antônio Rocha, do Departamento de Artes da UFRGS.

Problematiza-se, assim, o tratamento documental de coleções etnográficas no processo de patrimonialização do mundo urbano contemporâneo, tendo como foco o uso de novas tecnologias digitais e eletrônicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2000-06-01

Como Citar

ECKERT, C.; ROCHA, A. L. C. da. A Cidade, o Tempo e a Experiência de um Museu Virtual: Pesquisa Antropocronotopológica nas Novas Tecnologias. ILUMINURAS, Porto Alegre, v. 1, n. 1, 2000. DOI: 10.22456/1984-1191.8924. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/iluminuras/article/view/8924. Acesso em: 28 mar. 2024.