Histórico do periódico

Esta revista tem mais de 20 anos de circulação no meio acadêmico nacional e vem oferecendo acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que, disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público, proporciona maior democratização do conhecimento.

 

A Revista Iluminuras objetiva consolidar um espaço de discussão e divulgação de pesquisas etnográficas e de estudos nas subáreas Antropologia Urbana, Antropologia das sociedades complexas, Antropologia AudioVisual e da Imagem, Antropologia Sonora, Antropologia e Meio Ambiente, Antropologia e Tecnologias e áreas afins.

 

Os trabalhos que tem sido divulgados são de fundamental importância para a formação de pesquisadores nas áreas das Ciências Humanas e Sociais pois tratam de temas relacionados a pesquisas sobre culturas contemporâneas.

 

O corpo editorial da Revista já revela a ampla rede de pesquisadores do Brasil e do exterior que tem vínculos permanentes com as suas publicações e a divulgação da produção técnica e científica da UFRGS em escala ampla. Relacionada a atuação do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social desta Universidade.