CONTRA AS NEGRAS AMNÉSIAS DO TEMPO: PEQUENO ENSAIO SOBRE UMA HISTÓRIA DA ARTE EM MOVIMENTO

Autores

  • Iriz Angélica Medeiros UFRGS

Palavras-chave:

História da Arte. Escrita historiográfica. Aline Daka. Mulheres caídas.

Resumo

Na seção de ensaio, a pesquisadora Iriz Medeiros compartilha conosco suas reflexões sobre as novas possibilidades de escrita da história da arte e como as observa no trabalho artístico e teórico da artista, pesquisadora e professora Aline Daka (1979).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Iriz Angélica Medeiros, UFRGS

Graduanda em História da Arte pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Comunicação Social – Habilitação Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Possui especialização em Fotografia pelo Centro Universitário Senac São Paulo. Atua no mercado editorial e, desde 2015, divide a coordenação das atividades da Galeria Hipotética, espaço autônomo de arte em Porto Alegre dedicado especialmente aos universos do desenho, da ilustração, da fotografia e das histórias em quadrinhos.

Downloads

Publicado

2021-03-19

Como Citar

Medeiros, I. A. (2021). CONTRA AS NEGRAS AMNÉSIAS DO TEMPO: PEQUENO ENSAIO SOBRE UMA HISTÓRIA DA ARTE EM MOVIMENTO. Ícone: Revista Brasileira De História Da Arte, 4(5), 144–159. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/icone/article/view/99309

Edição

Seção

Ensaios