Assim se teceu a rede: o contar a história do Centro Gaúcho de Tapeçaria Contemporânea

Autores

  • Carolina Bouvie Grippa Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Palavras-chave:

Centro Gaúcho de Tapeçaria Contemporânea, Experiência de escrita, Entrevista, Acervo documental

Resumo

O texto a seguir relata a pesquisa realizada para a escrita do Trabalho de Conclusão de Curso do Bachrelado em História da Arte, cujo tema foi o Centro Gaúcho da Tapeçaria Contemporânea (1980 – 2000). Da aproximação com as associadas, passando pela análise do acervo documental e e pela realização de entrevistas, o ensaio descreve as etapas da pesquisa e a experiência da aluna durante o ano da escrita do texto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carolina Bouvie Grippa, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Formada no Bacharelado em História da Arte pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2018) e é bacharela em Moda pela Universidade Feevale (2014). Participa do grupo de pesquisa História da Arte e Cultura de Moda, vinculado ao Instituto de Artes (IA-UFRGS), e durante a graduação fez estágio na Fundação Iberê Camargo, na Pinacoteca Ruben Berta (Setor de Mostras da Prefeitura de POA) e no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS). Tem interesse em tapeçaria riograndense e brasileira (sendo esse seu tema de estudo no Trabalho de Conclusão de curso), arte contemporânea, museologia, produção e organização de exposições.

Downloads

Publicado

2019-07-31

Como Citar

Grippa, C. B. (2019). Assim se teceu a rede: o contar a história do Centro Gaúcho de Tapeçaria Contemporânea. Ícone: Revista Brasileira De História Da Arte, 4(4), 10–25. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/icone/article/view/95002

Edição

Seção

Dossiê