Mais importante que "Por onde começar?" é "Para onde quero ir?"

Autores

Palavras-chave:

trajetória, pensamento criativo, processos criativos, experiências, design gráfico

Resumo

Busco traçar aspectos da minha trajetória como designer gráfico, artista visual e fotógrafo a partir das minhas próprias experiências na tentativa de responder duas perguntas principais: “por onde começar?” e “para onde quero ir?” e como meus processos criativos vão se transformando na busca por estas respostas. Pensar criativamente é um movimento de profunda e constante reflexão sobre nossos métodos, modos de criar e nas relações que são feitas com as pessoas com as quais estabeleço conexão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Christian Gustavo de Sousa, PPGAV/UFRGS

Designer gráfico, artista visual, fotógrafo, escritor, performer, artista multimídia. Em 2002, fundou a The Red Studio, atuando no campo do design e das artes. Na fotografia, explora o campo da sexualidade/contrassexualidade, nudez, (pós)pornografia e (pós)corpos. Teve trabalhos exibidos em várias cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro, Santos, Campinas, Olinda, Salvador, Amparo entre outras. Em parceria com o artista visual Bruno Novadvorski, criou o DUOCU. Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (2002). Pós-graduado em Especialização em Artes Visuais - Cultura & Criação pelo SENAC/DF (2011). Mestrando em Poéticas Visuais pelo PPGAV/UFRGS (2020).

Downloads

Publicado

2021-11-05

Como Citar

de Sousa, C. G. (2021). Mais importante que "Por onde começar?" é "Para onde quero ir?". Ícone: Revista Brasileira De História Da Arte, 5(6), 114–129. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/icone/article/view/117072

Edição

Seção

Artigos