Correspondências de Leopoldo Gotuzzo com o Mercado da Arte

Autores

  • Cecilia Loureiro Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Palavras-chave:

Leopoldo Gotuzzo, Cartas, Mercado da arte, Modernismo brasileiro,

Resumo

Esta pesquisa recorre ao acervo do Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo (MALG), mais especificamente, à coleção de cartas Leopoldo Gotuzzo, e à coleção de cartas de Magda Maria Telles. Escritas de 1951 a 1975 para quatro correspondentes do mercado da arte, são um corpo documental das reflexões sensíveis do artista com sua produção e com as relações que ela toma. O artigo visa observar a relação de Gotuzzo com os correspondentes e através delas  mapear sua posição no mercado moderno da arte brasileira.


Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cecilia Loureiro, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Graduanda em História da Arte na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), formada pela 12º Bienal do Mercosul em mediação museológica, membra e curadora do Comitê de Curadoria da Rede Latino-Americana de História da Arte (REDLEHA) e pesquisadora dos temas de historiografia e arte contemporânea.

Downloads

Publicado

2021-11-05

Como Citar

Loureiro, C. (2021). Correspondências de Leopoldo Gotuzzo com o Mercado da Arte. Ícone: Revista Brasileira De História Da Arte, 5(6), 86–99. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/icone/article/view/116932

Edição

Seção

Artigos