Histórico do periódico

Ícone: Revista Brasileira de História da Arte é uma iniciativa dos alunos do Bacharelado em História da Arte da Universidade Federal do Rio Grande do Sul que, diante do espaço restrito para a divulgação da pesquisa científica em nível de graduação, perceberam a necessidade de criar uma publicação periódica que permitisse ampliar a discussão acadêmica brasileira na área de História da Arte, incluindo a participação de pesquisadores de todos os níveis.

A revista foi criada em 2015, e teve dois números publicados. Passou por um breve período de desativação em 2017 e foi retomada em 2018, por uma nova equipe editorial.

Ícone é editada semestralmente, sendo o primeiro número do ano temático, e o segundo, livre. São aceitos artigos, resenhas, traduções e, na seção capa, trabalhos de artistas visuais vinculados à universidades.