Estudo Bibliométrico da Produção Acadêmica sobre a Remuneração do Magistério da Educação Básica Pública no Brasil (2005-2015)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.17648/fineduca-2236-5907-v9-89895

Palavras-chave:

Remuneração do Magistério. Educação Básica. Bibliometria. Arqueologia do Saber.

Resumo

O artigo apresenta um estudo bibliométrico, extraído do capítulo metodológico da tese intitulada O discurso sobre a remuneração do magistério da educação básica pública no Brasil (2005-2015). Para este propósito, foi realizado um levantamento a respeito da produção acadêmica sobre a remuneração do magistério da educação básica pública no Brasil, por meio de uma análise bibliométrica, entre os anos de 2005 a 2015. Sendo assim, os textos elencados são parte de um ramo de pesquisa em formação no campo do financiamento da educação e, no seu processo de construção, são por vezes polissêmicos, polifônicos, dispersos, descontínuos, intertextuais, devido à pluralidade na oferta de temas e entradas na análise do fenômeno remunerativo.

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Biografia do Autor

Luiza Freire, Universidade Federal do Paraná (UFPR), Curitiba/PR

Luiza Freire é doutora em Educação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR/PPGE/NUPE), pedagoga (UFPR) e consultora educacional MEC/UNESCO.

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Publicado

2019-05-20

Como Citar

Freire, L. (2019). Estudo Bibliométrico da Produção Acadêmica sobre a Remuneração do Magistério da Educação Básica Pública no Brasil (2005-2015). FINEDUCA - Revista De Financiamento Da Educação, 9. https://doi.org/10.17648/fineduca-2236-5907-v9-89895

Edição

Seção

Seção Temática - Carreira e Remuneração Docente

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