Antropologia da Educação: introdução

Autores

Palavras-chave:

Antropologia da Educação, Etnografia, Teoria Social

Resumo

O que é antropologia da educação e qual é sua contribuição para o estudo da educação? Estas perguntas orientam este número especial da revista Educação & Realidade. As antropologias de educação variam ao redor do mundo (Anderson-Levitt, 2012a). Aliás, conforme Elsie Rockwell (2002, p. 3) observa, “[…] as categorias analíticas usadas para elaborar textos etnográficos não são autônomas; estão enraizados nas sociedades em que são usadas primeiro e refletem os modos concretos de nelas construir a diferença”. No entanto, podemos identificar alguns compromissos fundamentais que evoluíram ao longo do tempo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lesley Bartlett, University of Wisconsin-Madison (UW), Madison/WI

Lesley Bartlett é professora na universidade de Wisconsin-Madison em Madison, Wisconsin.

Claudia Triana, University of Wisconsin-Madison (UW), Madison/WI

Claudia Triana é doutoranda na universidade de Wisconsin-Madison.

Publicado

2020-07-02

Como Citar

Bartlett, L., & Triana, C. (2020). Antropologia da Educação: introdução. Educação & Realidade, 45(2). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/99887

Edição

Seção

Antropologia da Educação