A Prática Espinosana de uma Educação Menor
Palavras-chave:
ento de Espinosa, Educação Menor, Desterritorialização, Rizoma.Resumo
O conceito de educação menor, proposto por Sílvio Gallo em trabalho publicado na Revista Educação & Realidade no ano de 2002, parte de um deslocamento do conceito de literatura menor, criado por Gilles Deleuze e Félix Guattari. O objetivo deste artigo é identificar Bento de Espinosa (1632-1677), no contexto do século XVII, à prática de certa espécie de educação menor. Tal identificação será construída por meio de um exame de alguns aspectos da biografia do filósofo e de elementos colhidos de sua obra. Demonstra-se que Espinosa, em sua atividade como professor, manteve uma forma de educar não institucionalizada, desterritorializada e rizomática, assim como define o conceito de educação menor.Downloads
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Publicado
2019-07-26
Como Citar
Oliveira, F. B. de. (2019). A Prática Espinosana de uma Educação Menor. Educação & Realidade, 44(2). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/81521
Edição
Seção
Artigos
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