Didática e Currículo: questionando fronteiras

Antônio Flávio Barbosa Moreira

Resumo


O texto aborda as diferenças e semelhanças entre as disciplinas Didática e Currículo. Procura discutir o que vem sendo entendido como disciplina. Revê estudos que exploraram a questão em pauta. Identifica os principais temas que vêm hoje sendo abordados nos dois campos, argumentando que os limites entre eles são construções discursivas. Propõe, ao final, um programa de interferência pautado pela interlocução entre as duas comunidades.


Palavras-chave


currículo, didática, disciplina, discurso, fronteira

Texto completo:

PDF


Direitos autorais 2017 Antônio Flávio Barbosa Moreira

Educação & Realidade - ISSN 0100-3143 (impresso) e 2175-6236 (online)

 

Licença Creative Commons
Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional

 

Apoio e Indexação:

LATINDEX

 

Crossref Similarity Check logo