Educando Jovens Sem-Teto no Texas, Estados Unidos

Liliane Windsor, Sanna Thompson

Resumo


O presente
artigo discute jovens sem-teto nos EUA com foco em questões educacionais levantadas
durante a implementação da Lei de Melhorias no Auxílio à Educação de Sem-Teto
McKinney-Vento de 2001 (McKinney-Vento Homeless Education Assistance
mprovements Act of 2001). Essa lei requer que os estados assegurem que todas as
crianças sem-teto tenham o mesmo acesso à educação pública. Além disso, a lei requer
que os estados identifiquem e removem obstáculos à educação de crianças sem-teto, tais
como exigências de históricos escolares anteriores e prova de residência. Seguindo a
descrição da condição de sem-teto, questões educacionais, e barreiras para jovens sem-
eto, a Lei McKinney-Vento é descrita conforme sua aplicação no Texas. Finalmente, o
artigo conclui que mais desenvolvimento, educação, e comprometimento de fornecedo-
es de serviços em escolas e outras agências comunitárias será necessário para melho-
ar os resultados desses jovens altamente vulneráveis.

Palavras-chave


Jovens Sem-teto. Legislação. Estados Unidos

Texto completo:

PDF


Direitos autorais

Educação & Realidade - ISSN 0100-3143 (impresso) e 2175-6236 (online)

 

Licença Creative Commons
Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional

 

Apoio e Indexação:

LATINDEX

 

Crossref Similarity Check logo