Políticas de Educação Integral em Tempo Integral à Luz da Análise do Ciclo da Política Pública

Cláudia da Mota Darós Parente

Resumo


O presente artigo tem como objetivo sistematizar alguns elementos para a análise das políticas de educação integral em tempo integral considerando o ciclo da política pública. O ciclo de uma política pública é composto pelas seguintes fases: agenda, formulação, implementação e avaliação. Por meio de um ensaio teórico, embasado na bibliografia da área de políticas públicas e no acúmulo teórico e empírico acerca da temática, o presente estudo mostra como as políticas de educação integral em tempo integral apresentam-se atualmente na agenda político-educacional brasileira e como vêm sendo formuladas, implementadas e avaliadas. Aponta a relevância de se construir instrumentos e metodologias de análise que melhor captem as necessidades da área.


Palavras-chave


Jornada Escolar; Terceiro Setor; Política Educacional

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Educação & Realidade - ISSN 0100-3143 (impresso) e 2175-6236 (online)

 

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