Ensino de História, Televisão e Pluralidade Cultural

Aléxia Pádua Franco

Resumo


Inicialmente, discuto a atual preocupação de teóricos da educação e da cultura em criar um vínculo maior entre a escola e a televisão. Depois, inserindo-me nesta preocupação, apresento, em linhas gerais, os pressupostos teórico-metodológicos da pesquisa que realizei para pensar a relação entre o ensino de História e os programas televisivos. Finalmente, exponho as conclusões da pesquisa, analisando como as diferentes representações de pluralidade cultural circulam entre esses dois espaços culturais investigados e, refletindo, a partir daí, como o ensino de História pode incorporar os produtos culturais da televisão.


Texto completo:

PDF


Direitos autorais

Educação & Realidade - ISSN 0100-3143 (impresso) e 2175-6236 (online)

 

Licença Creative Commons
Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional

 

Apoio e Indexação:

LATINDEX

 

Crossref Similarity Check logo