Ensino de História, Televisão e Pluralidade Cultural

Autores

  • Aléxia Pádua Franco UFU

Resumo

Inicialmente, discuto a atual preocupação de teóricos da educação e da cultura em criar um vínculo maior entre a escola e a televisão. Depois, inserindo-me nesta preocupação, apresento, em linhas gerais, os pressupostos teórico-metodológicos da pesquisa que realizei para pensar a relação entre o ensino de História e os programas televisivos. Finalmente, exponho as conclusões da pesquisa, analisando como as diferentes representações de pluralidade cultural circulam entre esses dois espaços culturais investigados e, refletindo, a partir daí, como o ensino de História pode incorporar os produtos culturais da televisão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Aléxia Pádua Franco, UFU

É professora de História da Escola de Educação Básica da
Universidade Federal de Uberlândia (ESEBA/UFU).

Arquivos adicionais

Publicado

2015-05-07

Como Citar

Franco, A. P. (2015). Ensino de História, Televisão e Pluralidade Cultural. Educação & Realidade, 24(2). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/55392

Edição

Seção

Das Diferenças