Formação de Professores e Escola Básica: perspectivas para a pedagogia

Autores

  • Marlene Ribeiro

Palavras-chave:

Formação de Professores. Movimentos Sociais e Educação. Pedagogia e Escola Básica.

Resumo

O artigo tem por objetivo rever como historicamente vem se constituindo a relação
entre a formação do professor em curso superior e a qualificação da escola básica, para
compreender as propostas que estão hoje colocadas para a formação universitária de
professores, principalmente as perspectivas para a licenciatura em Pedagogia, tendo
em vista o Decreto N° 3.276/99, que transfere para os cursos normais superiores a
formação de professores para a educação infantil e as séries iniciais do ensino fundamental.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Arquivos adicionais

Publicado

2014-09-24

Como Citar

Ribeiro, M. (2014). Formação de Professores e Escola Básica: perspectivas para a pedagogia. Educação & Realidade, 25(2). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/46857

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)