Aciepe Histórias Infantis e Matemática: uma instância formativa

Ana Paula Gestoso de Souza, Rosa Maria Moraes Anunciato de Oliveira

Resumo


Neste artigo, analisa-se a dinâmica da Atividade Curricular de Integração
Ensino Pesquisa e Extensão (Aciepe) Histórias Infantis e Matemática
nas séries iniciais, a partir da trajetória de cinco egressas do curso de
Pedagogia, participantes da atividade. Optou-se pelo estudo de caso da
Aciepe e tomaram-se como dados os depoimentos das cinco participantes,
utilizando-se múltiplas fontes de coleta de dados: registros escritos produzidos
ao longo da Aciepe, entrevista e questionário respondidos após o
término da atividade. A análise dos dados mostra a constituição da Aciepe
como uma instância formativa, respaldada pela instituição, que impulsiona
o desenvolvimento profissional e a aprendizagem da docência.


Palavras-chave


Desenvolvimento Profissional. Formação Inicial. Literatura Infantojuvenil e Matemática.

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