Aprender na Atualidade e Tecnologias: implicações para os estudos no ensino médio

Rosemeire Reis

Resumo


Análise sobre o aprender, de sua relação com as
tecnologias atuais e com o trabalho escolar no Ensino Médio, realizada, a
partir do recorte de uma pesquisa mais ampla, desenvolvida por dois anos
com estudantes de Ensino Médio em uma escola pública em Maceió. Privilegiaram-
se resultados obtidos nos questionários e nos grupos de discussão.
Identifica-se que o aprender na escola pode ter um papel diferenciado
para garantir a mediação e a desnaturalização das informações veiculadas
nesses artefatos culturais, desde que as condições objetivas sejam asseguradas
e que tais informações sejam questionadas, investigadas, o que pode
contribuir para que os jovens e adultos tenham acesso a processos significativos
de apropriação de conhecimentos.

 


Palavras-chave


Ensino Médio. Aprendizagem. Tecnologia da Educação.

Texto completo:

Acesso ao artigo


Direitos autorais

Educação & Realidade - ISSN 0100-3143 (impresso) e 2175-6236 (online)

 

Licença Creative Commons
Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional

 

Apoio e Indexação:

LATINDEX

 

Crossref Similarity Check logo