Escolaridade, Inserção Profissional e Imaginário Social

Autores

  • Maria Isabel Nogueira Tuppy UNESP
  • Nanei Cestaro Dias de Arruda

Palavras-chave:

Escolaridade e Inserção Profissional. Formação para o Trabalho. Imaginário Social.

Resumo

O trabalho analisa - a partir de uma pesquisa de campo sobre a relação entre escolaridade e inserção profissional - a questão do desemprego e da construção de um imaginário social, que tem como base a concepção da necessidade da educação formal como solução para a conquista e manutenção do emprego, num mercado de trabalho altamente competitivo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Isabel Nogueira Tuppy, UNESP

Maria Isabel Nogueira Tuppy é Departamento de Educação, do Instituto de Biociências, da UNESP - Campus de Rio Claro.

Nanei Cestaro Dias de Arruda

Nanei Cestaro Dias de Arruda é geógrafa e bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, junto a este projeto.

Arquivos adicionais

Publicado

2011-09-13

Como Citar

Tuppy, M. I. N., & Arruda, N. C. D. de. (2011). Escolaridade, Inserção Profissional e Imaginário Social. Educação & Realidade, 30(1). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/23012

Edição

Seção

Artigos