EJA, Trabalho e Educação na Formação Profissional: possibilidades e limites
Palavras-chave:
EJA. Trabalho e Educação. PROEJA.Resumo
RESUMO – EJA, Trabalho e Educação na Formação Profissional: possibilidades e limites.
A Educação Profissional e a Educação de Jovens e Adultos (EJA), ao longo de décadas de sua história percorreram caminhos difíceis e conturbados. Nesse sentido, a realização da V Conferência Internacional de Educação de Adultos - V Confintea, em Hamburgo, na Alemanha, em 1997 trouxe a contribuição de um conceito ampliado de EJA, em que é destacada a presença da relação educação e trabalho, isto é, a integração entre qualificações técnicas e profissionais, como elemento importante para a participação do sujeito no processo de produção de bens da sociedade, bem como das necessidades individuais. Este artigo pretende discutir a articulação entre EJA, Trabalho e Educação, na formação profissional levantando as possibilidades de integração entre as áreas supracitadas problematizando os pontos de confluência entre as áreas e as possíveis dificuldades e possibilidades para consecução deste desafio, imprescindível para uma formação integral de sujeitos jovens e trabalhadores.Downloads
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Publicado
2010-04-19
Como Citar
Furtado, E. D. P., & Lima, K. R. R. (2010). EJA, Trabalho e Educação na Formação Profissional: possibilidades e limites. Educação & Realidade, 35(1). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/11025
Edição
Seção
EJA e Educação Profissional