Problema de Trabalho e Questões de Linguagem

Autores

  • Daisy Moreira Cunha UFMG

Palavras-chave:

Ergologia. Trabalho. Linguagem.

Resumo

 RESUMO - Problemas de Trabalho e Questões de Linguagem. O artigo sistematiza histórias presentes em situações de trabalho que permitem explorar problemas, objetos e perspectivas teórico-metodológicas nas fronteiras entre trabalho e linguagem. A linguagem aparece como matéria para se pensar o trabalho, fonte de pesquisa, ou ainda, trazendo pistas, indícios de problemas sobre os quais intervir. Não é possível pensar o trabalho sem se defrontar com as interações comunicativas que o tecem no quotidiano e/ou perceber o quanto o explicitar essa experiência em palavras pode ser lugar de sofrimento e expressão de sofrimento, portanto, objeto de reflexões epistemológicas, filosóficas, políticas.

Palavras-chave:

 

Ergologia. Trabalho. Linguagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daisy Moreira Cunha, UFMG

Daisy Moreira Cunha é doutora em Filosofia pela Universidade de Provence – França. É professora adjunta do Departamento de Administração Escolar e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da UFMG.

E-mail: daisycunha@uol.com.br

Arquivos adicionais

Publicado

2010-04-20

Como Citar

Cunha, D. M. (2010). Problema de Trabalho e Questões de Linguagem. Educação & Realidade, 35(1). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/11022

Edição

Seção

EJA e Educação Profissional