Wittgenstein, Pesquisa Educacional e a Captura da Ciência

Autores

Palavras-chave:

Wittgenstein, Cientificismo Ingênuo, Evidências Imponderáveis.

Resumo

O autor discute a importância do pensamento de Wittgenstein para a relativização da atitude científica na filosofia da educação, particularmente quando as ciências sociais tendem a seguir o modelo das ciências duras em suas atividades de pesquisa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Richard Smith, University of Durham, Durham

Richard Smith ministra principalmente cursos de teoria e filosofia das ciências sociais. Seus interesses de pesquisa estão na filosofia das ciências sociais e em questões filosóficas na educação, particularmente ensino superior, pós-modernidade e a epistemologia da pesquisa educacional. Ele é Editor Associado do periódico Journal of Philosophy of Education.

Publicado

2020-11-03

Como Citar

Smith, R. (2020). Wittgenstein, Pesquisa Educacional e a Captura da Ciência. Educação & Realidade, 45(3). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/106764

Edição

Seção

Wittgenstein e Educação