Investigações Pedagógicas: Wittgenstein e educação

Autores

Palavras-chave:

Pós-modernismo, Pedagogia, Estilos de Pensamento, Filosofia como Poesia.

Resumo

Nesta breve digressão autobiográfica, o professor Michael Peters não apenas nos apresenta aos aspectos mais fundamentais de seu pensamento em filosofia da educação, mas também ao modo como, em meio a algumas preocupações específicas, seu encontro com Wittgenstein e filósofos pós-estruturalistas definiu a maneira pela qual percorreu sua trajetória intelectual.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Michael A. Peters, Beijing Normal University, Beijing

Michael A. Peters is Distinguished Professor at Beijing Normal University, China, and Emeritus Professor in the Faculty of Education at the University of Illinois, Urbana-Champaign. His research interests are in educational philosophy, theory and policy studies with a focus on the significance of both contemporary philosophers (Nietzsche, Wittgenstein, Heidegger) and the movements of poststructuralism, critical theory and analytic philosophy to the framing of educational theory and practice. 

Publicado

2020-11-03

Como Citar

Peters, M. A. (2020). Investigações Pedagógicas: Wittgenstein e educação. Educação & Realidade, 45(3). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/106758

Edição

Seção

Wittgenstein e Educação