ESTÉTICA PARA QUEM? SOBRE O PÚBLICO DA PERSUASÃO PENTECOSTAL

Autores

  • Ruy Blanes University of Gothenburg

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8136.89947

Palavras-chave:

pentecostalismo, persuasão, públicos

Resumo

Neste texto abordo a noção de “estética da persuasão” formulada por Birgit Meyer. Explorando a dimensão distributiva da estética presente na sua tese, argumento que o “lugar” da religião é um espaço de relacionalidades exteriorizações que deverá incluir tanto crentes como não crentes, os espaços de culto e as suas vizinhanças seculares, configurando um “público” que excede o religioso. Para tal, Utilizo como termo de comparação empírico o meu trabalho de campo sobre pluralismo religioso no bairro do Palanca, em Luanda (Angola).

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Publicado

2019-01-29

Como Citar

Blanes, R. (2019). ESTÉTICA PARA QUEM? SOBRE O PÚBLICO DA PERSUASÃO PENTECOSTAL. Debates Do NER, 2(34), 68–73. https://doi.org/10.22456/1982-8136.89947