Pensando “o público”: os desenvolvimentos da Ciência Política sobre Estado e Políticas Públicas no Uruguai (1987 – 2012)

Autores

  • Nicolás Bentancur Universidade da República do Uruguai
  • María Ester Mancebo Universidade da República do Uruguai

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-5269.42162

Palavras-chave:

Ciência Política, Políticas Públicas, Análises de Políticas.

Resumo

O artigo questiona as modalidades de constituição e desenvolvimento dos estudos sobre o Estado e sobre políticas públicas no Instituto de Ciencia Política da Universidad de la República, instituição de referência nesta área no Uruguai. Este caminho se inclui no processo geral de formação da sub-área, dando atenção especial às orientações particulares das dimensões de ensino e pesquisa, como objetos de estudo priorizados, bem como perspectivas teóricas privilegiadas e metodologias aplicadas. Busca-se, finalmente, identificar algumas perspectivas neste processo de definição da identidade, vinculadas a sua relação com o conjunto da Ciência Política e com o próprio objeto de estudo, e delinear os desafios para seu desenvolvimento futuro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nicolás Bentancur, Universidade da República do Uruguai

Professor e investigador do Instituto de Ciência Política da Universidade da República do Uruguai. Coordenador Acadêmico do Mestrado em Ciência Política do Instituto de Ciência Política da Universidade da República do Uruguai.

María Ester Mancebo, Universidade da República do Uruguai

Professora e investigadora do Instituto de Ciência Política da Universidade da República do Uruguai. Coordenadora Acadêmica do Doutorado em Ciência Política do Instituto de Ciência Política da Universidade da República do Uruguai.

Publicado

2013-12-11

Como Citar

Bentancur, N., & Mancebo, M. E. (2013). Pensando “o público”: os desenvolvimentos da Ciência Política sobre Estado e Políticas Públicas no Uruguai (1987 – 2012). Revista Debates, 7(3), 9–30. https://doi.org/10.22456/1982-5269.42162

Edição

Seção

Dossiê