Ir para o menu de navegação principal Ir para o conteúdo principal Ir para o rodapé

Artigos

v. 2 n. 1 (2015): Sociedade e Conhecimento

Da parresía à realidade: pensando a constituição docente na educação matemática contemporânea

  • Gilberto Silva dos Santos
Enviado
March 23, 2015
Publicado
2015-03-23

Resumo

Parresía como o dizer-verdadeiro, o franco falar. Realidade como um convite, uma convocação da educação matemática contemporânea. A constituição de si, em especial, a constituição docente no viés pós-estruturalista acerca da realidade. Dos movimentos do discurso sobre a realidade e dos modos de se dizer docente no contemporâneo. Os desejos, a educação matemática, a prescrição, o mestre, a verdade, o narrar-se docente. Percursos dessa pesquisa que não se esgota nas linhas que se seguem e que tencionam as formas ditas legítimas de ser docente para buscar outros olhares, outras maneiras de ser e agir na docência em educação matemática contemporânea.

Downloads

Não há dados estatísticos.