A contraposição entre teoria e prática em produções textuais de livros didáticos

Raquel Ribeiro Moreira

Resumo


A eterna discussão entre teoria e prática é empregada neste trabalho como arcabouço analítico na observação dos modos como a produção de texto é desenvolvida em materiais didáticos de língua portuguesa. A partir da conceituação de texto para a Análise do Discurso, abordaremos uma proposta textual de um livro didático voltado para o ensino médio, a fim de analisar como se estabelecem as relações de imbricamento entre a teoria empregada pelo material e sua efetivação na proposição textual.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/2594-8962.55532

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Conexão Letras - Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Instituto de Letras

Av. Bento Gonçalves, 9500 - Bairro Agronomia

CEP: 91540-000

www.seer.ufrgs.br/conexaoletras

E-mail de contato: revistaconexao.letras@gmail.com