A Revista Conexão Letras, do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFRGS, tem como escopo buscar formas de articulação entre diferentes domínios disciplinares e interdisciplinares da área de Letras e publica estudos de base teórica e aplicada focados centralmente nas áreas de Linguística e Literatura, com produção semestral alternada ou compartilhada entre as duas áreas de conhecimento. Possui, simultaneamente, produção on-line e forma impressa. Aceitam-se colaborações do Brasil e do exterior, desde que se trate de pesquisa original, desenvolvida dentro das referidas áreas.

A Revista publica textos em forma de artigo, debates, entrevistas e resenhas, sendo aceitos trabalhos em línguas portuguesa, inglesa, francesa e espanhola.

Editores
  • Caroline Macedo
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Textos entre 15 e 30 páginas, contendo Introdução, Análise (subdividida em itens) de acordo com a natureza da pesquisa e Considerações Finais. Referências.

Resenha

Textos entre 4 e 10 páginas contendo análises e reflexões críticas em torno de livros publicados no país e no exterior.

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Entrevista

Entrevistas sob forma de Debate: textos entre 15 e 30 páginas contendo diálogos com outros pesquisadores, os quais envolvem diferenças de enfoque teórico, contradições em torno de um mesmo tema ou análise crítica sobre o estado da pesquisa nas áreas de publicação da Revista.

Debates

Textos entre 10 e 15 páginas, contendo diálogos sob forma de abordagem de questões relativas a outros estudos já publicados, tais como: contribuições relevantes, limites e aspectos críticos do estudo em análise.

Os trabalhos enviados à Revista serão avaliados por pares, constituídos por membros do Conselho Editorial da Revista ou por pareceristas ad-hoc.

Aos avaliadores será concedido um prazo de vinte e cinco dias e os critérios para julgamento obedecerão aos critérios propostos pelo formulário de avaliação da Revista.

Semestral

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

Avaliação

A Revista pode submeter artigos de Programas de Pós-Graduação de Universidades brasileiras, europeias e americanas a avaliadores de IES brasileiras e estrangeiras que possuam pesquisa na área a ser avaliada.