A Revista Conexão Letras, do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, tem como escopo buscar formas de articulação entre diferentes domínios disciplinares e interdisciplinares da área de Letras e publica estudos de base teórica e aplicada nas áreas de Linguística e Literatura, com produção semestral alternada ou compartilhada entre as duas áreas. Possui, simultaneamente, produção on-line e forma impressa. Aceitam-se colaborações do Brasil e do exterior, desde que se trate de pesquisa original, desenvolvida dentro das referidas áreas e dentro dos padrões estabelecidos pelo Conselho Editorial.

A Revista publica textos em forma de artigo, resenhas, entrevistas e retrospectivas, sendo aceitos trabalhos em línguas portuguesa, inglesa, francesa e espanhola.

Os trabalhos enviados à Revista serão avaliados por pares cegos, constituídos por membros do Conselho Editorial da Revista ou por pareceristas ad-hoc.

Aos avaliadores será concedido um prazo de vinte e cinco dias e os critérios para julgamento obedecerão aos critérios propostos pelo formulário de avaliação da Revista.

Semestral

Avaliação

A Revista pode submeter artigos de Programas de Pós-Graduação de Universidades brasileiras, europeias e americanas a avaliadores de IES brasileiras e estrangeiras que possuam pesquisa na área a ser avaliada.

Agradecemos à Propesq por subsidiar a publicação impressa desta Revista.

A Revista Conexão Letras foi instituída para fins de publicação de produção científica de docentes de IES e de Programas de Pós-Graduação do Brasil e de IES estrangeiras, viasando à socialização de pesquisa de ponta na área dos Estudos da Linguagem, ao acesso à produção científica de Universidades europeias, americanas e latino-americanas, bem como ao intercâmbio intelectual e à internacionalização dos estudos produzidos no PPGLET-UFRGS.