DANÇA TAMBÉM É BOM PARA VENDER: USOS DE REPRESENTAÇÕES DE DANÇA NO PROGRAMA “O BOTICÁRIO NA DANÇA”

Autores

  • Rafael Guarato Universidade Federal de Goiás
  • Irislene Silva de Oliveira Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.22456/2236-3254.92679

Palavras-chave:

Dança, Representação, Mercadoria,

Resumo

O presente trabalho investiga como a dança foi veiculada no programa “O Boticário na Dança”, partindo da análise do vídeo publicitário “O Boticário na Dança – Beleza em movimento”, com intuito de compreender por quais meios a dança consegue valoração e sentido a ponto de fomentar consumo. Nesse sentido, a dança possui uma economia e mobiliza sentidos para um mercado. Para tanto, o texto estabelece diálogos centrais com debates acerca dos conceitos de indústria cultural, representação e mercadoria pela perspectiva da antropologia contemporânea e da história cultural.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rafael Guarato, Universidade Federal de Goiás

Historiador da dança e professor do curso de Licenciatura em Dança e das Pós-Graduações em Performances Culturais e Artes da Cena da Universidade Federal de Goiás (UFG). Doutor em História Cultural Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Foi Diretor Associação Nacional de Pesquisadores em Dança – ANDA (2016-2018) e membro do Colegiado Setorial de Dança no Ministério da Cultura (CNPC/MINC-2012-2018). Atualmente é membro da Dance Studies Association (DSA) e Coordena o Comitê Temário “Memória, história e dança” da ANDA.

Irislene Silva de Oliveira, Universidade Federal de Goiás

Graduada em Dança pela Universidade Federal de Goiás e Graduada em  Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário de Goiás.

Downloads

Publicado

2019-12-04

Como Citar

Guarato, R., & Oliveira, I. S. de. (2019). DANÇA TAMBÉM É BOM PARA VENDER: USOS DE REPRESENTAÇÕES DE DANÇA NO PROGRAMA “O BOTICÁRIO NA DANÇA”. Cena, (29), 125–134. https://doi.org/10.22456/2236-3254.92679