MEMÓRIA DA IMAGINAÇÃO - REFLEXOS DA PQ 2019
DOI:
https://doi.org/10.22456/2236-3254.104122Resumo
O rosto da Quadrienal de Praga (PQ) tem mudado lentamente de um estilo de apresentação tradicional, com competições nacionais expostas em uma galeria, para um evento experimental imersivo, um festival. Mas a questão-chave e a principal missão da PQ ainda é a mesma: encontrar maneiras interessantes de apresentar e exibir performance design / cenografia. Como curadora da PQ 2019 e também do próximo evento que acontecerá em 2023, apresento neste breve ensaio as mudanças que vêm ocorrendo ao longo dos anos, e não apenas por uma curadoria, mas por uma equipe de curadores que trabalha para discutir a visão artística, em que desenvolvemos colaborativamente um conceito geral para todos os projetos do festival - um exemplo do trabalho em equipe que buscávamos em nossas exposições e performances.
Palavras-Chaves
PQ 2019. Quadrienal de Praga. Curadoria. Curador.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os artigos são de acesso aberto distribuídos sob os termos de uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. Disponível em: <http://creative commons.org/licenses/by/4.0>.
Os autores podem publicar seus trabalhos on-line em repositórios institucionais / disciplinares ou nos seus próprios sites.