A SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO UMA PROPOSTA DE INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM DE INGLÊS PARA CRIANÇAS
DOI:
https://doi.org/10.22456/2236-6385.67124Palavras-chave:
sequência didática, avaliação, ensino de língua inglesa para criançasResumo
O dispositivo sequência didática (SD) preconiza o ensino de línguas por meio de atividades escolares, organizadas em torno de um gênero textual oral e/ou escrito. Dentre suas finalidades, uma SD permite uma avaliação de tipo formativa, assentada em critérios concretamente definidos, permitindo ao professor desfazer-se de julgamentos subjetivos. Esta pesquisa investigou até que ponto o dispositivo SD pode ser utilizado como instrumento de avaliação da aprendizagem de língua inglesa em crianças. Para a geração de dados, foi desenvolvida e aplicada uma SD em uma turma de quinto ano do ensino fundamental. Os dados apontam que avaliar por meio da SD diversifica os percursos do ensino-aprendizagem e pode, então, ser um instrumento que beneficia a diversidade individual e contribui com a avaliação contínua.
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