OS DELINEAMENTOS DE UMA PESQUISA SOBRE A LEITURA DE CONTOS EM L2

Layssa Gabriela Almeida Silva, Dilys Karen Rees

Resumo


Neste artigo, apresentamos a construção de uma pesquisa que resultou na dissertação de mestrado intitulada “A leitura de contos e o ensino de língua inglesa: os contatos/diálogos entre língua e cultura materna (L1/C1) e língua e cultura-alvo (L2/C2)”. A pesquisa tem como base teórica o estudo de caso de cunho etnográfico, a relação entre língua e cultura, a abordagem que considera as respostas do leitor no processo de construção de sentido durante a leitura e o modelo de análise dos domínios culturais proposto por Spradley (1980). No presente trabalho, procuramos mostrar o modo como a pesquisa foi organizada e o modo como foi realizada a análise dos dados.


Palavras-chave


Língua Inglesa; Leitura; Contos; Resposta do Leitor; Estudo de caso etnográfico

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/2236-6385.50623



Direitos autorais

 

Indexadores: 

      

 

 

 

E-ISSN 2236-6385 (versão eletrônica)

 

Contato: cadernosdoil@ufrgs.br

 

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Programa de Pós-Graduação em Letras

Av. Bento Gonçalves, 9500 - Campus do Vale

CEP 91501-970

Porto Alegre/RS, Brasil