CRENÇAS DE ALUNOS DE ESCOLA PRIVADA SOBRE APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA

Autores

  • Fernando Silvério de Lima Universidade Estadual Paulista - UNESP/IBILCE
  • Douglas Candido-Ribeiro Universidade Federal de Viçosa

DOI:

https://doi.org/10.22456/2236-6385.36048

Palavras-chave:

Crenças, Língua Inglesa, Escola Privada

Resumo

Um dos contextos de ensino mais frequentes na pesquisa de crenças é o de escola pública. Nota-se, ainda, a clara ausência de pesquisas realizadas em contexto privado de ensino. Um dos motivos que justifica esta lacuna está na dificuldade de acesso que os pesquisadores têm a esse ambiente. Desta forma, neste trabalho temos o objetivo de analisar algumas crenças de alunos de escola privada por meio de questionários. Em síntese, os resultados apontam crenças na possibilidade de aprender inglês em contexto regular, sendo um fator condicionado principalmente ao professor, aos materiais e aos próprios alunos. Além disso, os alunos acreditam haver uma idade ideal para aprender, sendo necessário começar o mais cedo possível.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernando Silvério de Lima, Universidade Estadual Paulista - UNESP/IBILCE

Doutorando em Estudos Linguísticos pela UNESP de São José do Rio Preto. Mestre em Letras com ênfase em Linguística Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa, Minas Gerais (2012). Licenciado em Letras pela  FECILCAM (UNESPAR).

Douglas Candido-Ribeiro, Universidade Federal de Viçosa

Mestre em Letras com ênfase em Linguística Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa, Minas Gerais (2012). Licenciado em Letras pela mesma instituição.

Downloads

Publicado

2014-12-18

Como Citar

DE LIMA, F. S.; CANDIDO-RIBEIRO, D. CRENÇAS DE ALUNOS DE ESCOLA PRIVADA SOBRE APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA. Cadernos do IL, [S. l.], n. 48, p. 062–081, 2014. DOI: 10.22456/2236-6385.36048. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/36048. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos de estudos literários