CRENÇAS DE ALUNOS DE ESCOLA PRIVADA SOBRE APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA

Fernando Silvério de Lima, Douglas Candido-Ribeiro

Resumo


Um dos contextos de ensino mais frequentes na pesquisa de crenças é o de escola pública. Nota-se, ainda, a clara ausência de pesquisas realizadas em contexto privado de ensino. Um dos motivos que justifica esta lacuna está na dificuldade de acesso que os pesquisadores têm a esse ambiente. Desta forma, neste trabalho temos o objetivo de analisar algumas crenças de alunos de escola privada por meio de questionários. Em síntese, os resultados apontam crenças na possibilidade de aprender inglês em contexto regular, sendo um fator condicionado principalmente ao professor, aos materiais e aos próprios alunos. Além disso, os alunos acreditam haver uma idade ideal para aprender, sendo necessário começar o mais cedo possível.


Palavras-chave


Crenças, Língua Inglesa, Escola Privada

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/2236-6385.36048



Direitos autorais

 

Indexadores: 

      

 

 

 

E-ISSN 2236-6385 (versão eletrônica)

 

Contato: cadernosdoil@ufrgs.br

 

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Programa de Pós-Graduação em Letras

Av. Bento Gonçalves, 9500 - Campus do Vale

CEP 91501-970

Porto Alegre/RS, Brasil