ANTONIN ARTAUD: PERFORMANCE COMO POESIA DO CORPO SONORO

Ceres Vittori Silva

Resumo


RESUMO: O tema deste artigo compõe-se de um confronto entre a poesia sonora e a performance. A pesquisa traz o conceito de criação pela perspectiva da voz e da poesia no espaço proposta por Antonin Artaud a partir da peça radiofônica “Para Acabar de Vez Com o Juízo de Deus’. Aponta elementos na situação de performance que possam afetar a natureza ritual do texto em um estudo de via de mão dupla entre palavra oral e a palavra escrita da peça radiofônica.


Palavras-chave


Antonin Artaud; poesia oral; performance; corpo sonoro

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/2236-6385.35819



Direitos autorais

 

Indexadores: 

   Resultado de imagem para diadorimImagem relacionada   Resultado de imagem para redib

Imagem relacionadaResultado de imagem para capes web qualisResultado de imagem para google acadêmico

 

E-ISSN 2236-6385 (versão eletrônica)

 

Contato: cadernosdoil@ufrgs.br

 

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Programa de Pós-Graduação em Letras

Av. Bento Gonçalves, 9500 - Campus do Vale

CEP 91501-970

Porto Alegre/RS, Brasil