REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE FUTUROS PROFESSORES DE INGLÊS SOBRE A INTERNET

Gabriela Quatrin Marzari, Vilson José Leffa

Resumo


Neste artigo, nosso objetivo é investigar as representações de futuros professores de Inglês como Língua Estrangeira sobre a internet e suas implicações para a constituição de uma nova identidade docente para o profissional do século XXI. Sustentada pela Teoria Fundamentada, a análise dos dados revelou que os inúmeros recursos oferecidos pela internet poderão exercer uma influência positiva ou negativa na aprendizagem da língua estrangeira. Caberá ao professor saber manipulá-los adequadamente, a fim de atingir os objetivos de seus aprendizes. Além disso, ao fazermos uso desses recursos, todavia, nossa identidade docente vai sendo ressignificada, reconstruída ou totalmente alterada.


Palavras-chave


Representações sociais; Identidade docente; Internet

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/2236-6385.28050



Direitos autorais

 

Indexadores: 

   Resultado de imagem para diadorimImagem relacionada   Resultado de imagem para redib

Imagem relacionadaResultado de imagem para capes web qualisResultado de imagem para google acadêmico

 

E-ISSN 2236-6385 (versão eletrônica)

 

Contato: cadernosdoil@ufrgs.br

 

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Programa de Pós-Graduação em Letras

Av. Bento Gonçalves, 9500 - Campus do Vale

CEP 91501-970

Porto Alegre/RS, Brasil