ENSINO DE LATIM: DISCUSSÃO E PROPOSTAS
Resumo
Este trabalho propõe uma discussão sobre ensino e aprendizagem de latim: como esse processo pode ser prazeroso e ao mesmo tempo eficaz? A partir do levantamento de alguns métodos de ensino/aprendizagem de latim e levando em conta estudos sobre aquisição da língua latina, escolhemos um que parece se coadunar mais com os nossos propósitos: Lingua Latina per se illustrata, de Hans H. Ørberg. Relatamos aqui nossas experiências com a aplicação do referido método e apresentamos propostas de adaptação e otimização do mesmo, adequando-o, desta forma, à nossa realidade no que diz respeito a objetivos, nível dos estudantes, áreas de interesse e infraestrutura.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.22456/2236-6385.26057
Direitos autorais
Indexadores:
E-ISSN 2236-6385 (versão eletrônica)
Contato: cadernosdoil@ufrgs.br
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Programa de Pós-Graduação em Letras
Av. Bento Gonçalves, 9500 - Campus Vale
CEP 91501-970
Porto Alegre/RS, Brasil