CONSTRUÇÃO DE PROGRAMA DE DISCIPLINA DE LÍNGUA INGLESA PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM LETRAS

Anamaria Kurtz de Souza Welp

Resumo


Este artigo apresenta uma proposta de levantamento de temáticas e de gêneros do discurso necessários para integrar os programas das disciplinas de Inglês I a V com as outras disciplinas dos cursos de licenciatura e bacharelado em língua inglesa do Instituto de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e a elaboração de cadernos com unidades didáticas que viabilizem o letramento dos alunos, com o propósito de melhor equipá-los para o mercado de trabalho. O projeto se fundamenta basicamente na Linguística de Corpus, na Análise de Gêneros e no Ensino por Tarefas. Esperamos que o trabalho desenvolvido resulte em uma melhor preparação dos alunos para as etapas subsequentes do curso nas quais se espera a compreensão e produção de textos no gênero acadêmico.


Palavras-chave


desenvolvimento de currículo – construção de programa de disciplina – elaboração de material didático

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/2236-6385.26005



Direitos autorais

 

Indexadores: 

      

 

 

 

E-ISSN 2236-6385 (versão eletrônica)

 

Contato: cadernosdoil@ufrgs.br

 

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Programa de Pós-Graduação em Letras

Av. Bento Gonçalves, 9500 - Campus do Vale

CEP 91501-970

Porto Alegre/RS, Brasil