TEACHING LITERATURE IN ‘LIQUID TIMES’

Luciane Oliveira Muller

Resumo


Este artigo consiste de uma leitura e uma discussão sobre ensino de literatura no contexto atual. Inicialmente, é proposta uma procura pela definição de literatura, e, então, é também feita uma tentativa de analisar e entender o que são os ‘tempos líquidos’. Além disso, o artigo propõe algumas questões tais como: como e por que ensinar literatura. E, finalmente, se procura uma maneira de adaptar a literatura e o ensino de literatura a esses ‘tempos líquidos’. Com a intenção de desenvolver uma discussão, o artigo apresenta uma comparação entre a prática do ensino da literatura no contexto atual e no passado.


Palavras-chave


literatura; ensino; tempos Líquidos

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/2236-6385.25323



Direitos autorais

 

Indexadores: 

      

 

 

 

E-ISSN 2236-6385 (versão eletrônica)

 

Contato: cadernosdoil@ufrgs.br

 

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Programa de Pós-Graduação em Letras

Av. Bento Gonçalves, 9500 - Campus do Vale

CEP 91501-970

Porto Alegre/RS, Brasil