ASPECTOS LINGUÍSTICOS DE FRASEOLOGIAS EM TUTORIAIS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Autores

  • Márcio Sales Santiago Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.22456/2236-6385.24906

Palavras-chave:

Teoria e análise linguística – Léxico especializado – Educação a Distância.

Resumo

O artigo que apresentamos refere-se à pesquisa que estamos conduzindo em nível de doutoramento. Trataremos da proposição inicial do projeto, da mudança de rumo e do estado da arte do estudo. Convém destacar que o trabalho localiza-se no âmbito dos estudos do léxico, ao considerar a natureza de modelos teóricos da Linguística que possibilitam a descrição de unidades lexicais especializadas em diferentes níveis de representação do sistema linguístico. Considera ainda as teorias que contribuem para o estudo do léxico especializado, ou seja, da terminologia das áreas de especialidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-01-20

Como Citar

SANTIAGO, M. S. ASPECTOS LINGUÍSTICOS DE FRASEOLOGIAS EM TUTORIAIS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. Cadernos do IL, [S. l.], n. 40, p. 95–105, 2012. DOI: 10.22456/2236-6385.24906. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/24906. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos de estudos literários