Tarefas de role play propostas por três livros didáticos de inglês como língua estrangeira

Caroline Comunello, Aline Paulino da Rosa, Daniela Moraes do Nascimento

Resumo


O objetivo do trabalho é analisar atividades de role play em três livros didáticos de inglês como língua estrangeira. A análise verificou o número de alunos envolvidos, gêneros orais utilizados, pré-determinação de estruturas e vocabulário e local onde as atividades estão inseridas. Os dados revelam que as atividades são predominantemente voltadas para duplas. Os gêneros orais trabalhados são bastante variados e estão adequados à faixa etária dos alunos. Além disso, verificamos que, à medida que as unidades avançam, encontramos um local específico onde elas estão inseridas.Concluímos que essas tarefas abrangem uma grande variedade de situações autênticas de uso que podem oferecer oportunidades ricas para o desenvolvimento da produção oral dos alunos, levando-os a interagirem na LE de maneira significativa. 
PALAVRAS-CHAVE: Livros didáticos; Produção oral; Role play

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/2236-6385.17558



Direitos autorais

 

Indexadores: 

      

 

 

 

E-ISSN 2236-6385 (versão eletrônica)

 

Contato: cadernosdoil@ufrgs.br

 

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Programa de Pós-Graduação em Letras

Av. Bento Gonçalves, 9500 - Campus do Vale

CEP 91501-970

Porto Alegre/RS, Brasil