Revista destinada à publicação de artigos relacionados aos estudos de tradução, bem como de textos literários ou acadêmicos traduzidos.

Apresentação

Prefácio

##section.default.policy##

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Todas as submissões feitas à revista Cadernos de Tradução passam, primeiramente, pelos editores, que se certificam de que os textos se adequam à linha editorial e à proposta da revista. Em seguida, são enviados para avaliação cega por pares (membros da Comissão Editorial ou pareceristas ad hoc quando necessário).

O texto será devolvido ao(s) autor(es) caso os pareceristas indiquem a necessidade de modificações.  Antes da publicação, o autor terá vistas à prova do texto, para uma checagem final.

Todo o processo de publicação é gratuito.

Cadernos de Tradução

Cadernos de Tradução foi criada em 1997 por professores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É uma publicação de periodicidade semestral vinculada ao Instituto de Letras da UFRGS.

O objetivo principal da revista é publicar traduções e artigos, resenhas e entrevistas que estejam relacionados ao tema da tradução.

O periódico Cadernos de Tradução encontra-se em formato exclusivamente on-line e trabalha em acesso aberto, não cobrando taxas para acesso e publicação dos artigos.