Editorial: Cadernos de Informática

Autores

  • Isabela Gasparini Departamento de Ciência da Computação, UDESC
  • José Palazzo Moreira de Oliveira UFRGS- Instituto de Informática
  • Leandro Krug Wives Instituto de Informática, UFRGS

Resumo

É com grande satisfação que publicamos mais um número da série "Cadernos de Informática". Este número apresenta artigos que resumem as idéias discutidas no workshop interno dos projetos SALUS-CYTED - Qualidade em Sites na Área da Saúde (Red Temática 508RT0361) e PROSUL AVAL-Saúde, realizado no Instituto de Informática da UFRGS nos dias 21, 22 e 23 de Outubro de 2009. Os referidos projetos reúnem temáticas complementares e o workshop reuniu os pesquisadores envolvidos nos mesmos, proporcionando maior interação entre os grupos.

O primeiro artigo aborda uma ontologia multicritérios para a avaliação da qualidade de páginas Web. O segundo trata da coleta automática de informações sobre sites na Web sobre saúde. Esperamos que o documento resultante sirva como base para a elaboração de mecanismos para a avaliação da qualidade de sites em diversas áreas, não só na área da Saúde. Finalmente, gostaríamos de agradecer a presença dos pesquisadores que participaram do evento e contribuíram com suas opiniões, idéias, críticas e relatos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Palazzo Moreira de Oliveira, UFRGS- Instituto de Informática

José Palazzo M. de Oliveira é professor Titular no Instituto de Informática da UFRGS.

JPMO is Full Professor of Computer Science at UFRGS

. http://www.inf.ufrgs.br/~palazzo

Downloads

Publicado

2010-07-20

Como Citar

Gasparini, I., Oliveira, J. P. M. de, & Wives, L. K. (2010). Editorial: Cadernos de Informática. Cadernos De Informática, 4(1), 5. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdeinformatica/article/view/v4n1p5