Editorial

Autores

  • Philippe A. O. Navaux Instituto de Informática, UFRGS
  • Otacílio J. C. de Souza Instituto de Informática, UFRGS

Resumo

É com grande satisfação que o Instituto de Informática da UFRGS inicia, com esta publicação, uma nova série de âmbito nacional denominada “Cadernos de Informática”.

Os Cadernos visam atender a divulgação de resultados de eventos, em especial workshops, realizados no Instituto de Informática ou no Estado do Rio Grande do Sul. Seus números terão, portanto, um caráter temático, sempre centrados no assunto objeto de um evento.

Nos Cadernos, eventos emergentes que até o momento enfrentavam dificuldades quase intransponíveis para publicarem seus anais, seja pelo custo, seja pela necessidade de organização editorial, contarão com um espaço privilegiado.

A série está sendo inaugurada com os resumos do I Workshop Interno sobre Descoberta de Conhecimento em Bases de Dados, realizado em julho de 2000, nas instalações do Instituto da Informática da UFRGS. Nesta primeira fase, os Cadernos de Informática terão uma periodicidade bianual acompanhando a freqüência de realização dos eventos mais tradicionais da área.

Philippe Olivier Alexandre Navaux,
Diretor do Instituto de Informática / UFRGS

Otacilio José Carollo de Souza,
Vice-Diretor do Instituto de Informática / UFRGS

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-07-22

Como Citar

Navaux, P. A. O., & de Souza, O. J. C. (2010). Editorial. Cadernos De Informática, 1(1), 5–6. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdeinformatica/article/view/v1n1p5-6