Um exemplo de como as aulas de geografia ajudam as crianças a identificar a sua realidade em uma perspectiva de educação informal

André Luís Fernandes da ROCHA

Resumo


Aliar a concepção da Geografia como ciência educacional a uma prática em uma perspectiva de educação informal é objetivo deste trabalho. Partindo de pressupostos embasados na teoria de PAULO FREIRE (1981), interseccionada com a concepção de gênese dos conhecimentos de JEAN PIAGET (1967) e da prática de ensino como conteúdo de Geografia, buscou-se uma atividade que pudesse concretizar tal proposta. Com isso, os bolsistas PET/Geografia/UFRGS participaram de um projeto de educação informal na qual tais teorias são postas em prática em vilas de periferia de Porto Alegre.


Palavras-chave


Exemplo, aulas de geografia, ajudam crianças a identificar sua realidade, perspectiva de educação informal

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


O BGG é uma publicação da Associação dos Geógrafos Brasileiros - Seção Porto Alegre

Endereço / Address:Rua Uruguai nº 35 sala 426, Centro

CEP: 90010-140 

Porto Alegre - RS - Brasil

Telefone / Phone: 55 51 3019-8190 

Contato/mail to: boletimgauchodegeografia@ufrgs.br