O comércio informal de Pelotas: características e contradições no centro histórico da cidade
Palavras-chave:
comércio informal, Pelotas, centro históricoResumo
O desenvolvimento do comércio informal em Pelotas, além das polêmicas tradicionais travadas com os comerciantes "formais", inclui a discussão sobre as transformações do espaço urbano e os conflitos entre o patrimônio histórico e ouso do centro da cidade pejos "informais". Buscando superar a "escassez de estudos concretos que procurem analisar suas diferentes manifestações e seus efeitos espaciais" (SCHÃFFER, 1993:22) e tentando compreender a gênese, o crescimento e o desenvolvimento desta atividade em Pelotas, é que realizamos essa pesquisa.Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d. Os autores não serão remunerados pela publicação de trabalhos no Boletim Gaúcho de Geografia, e devem abrir mão de seus direitos autorais em favor deste periódico. Os conteúdos publicados, contudo, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.