Documentos escolares: impactos das novas tecnologia

Autores

  • Flávia Obino Corrêa Werle Unisinos.

Resumo

 

Reflexões acerca das mudanças proporcionadas pelas novas tecnologias na gestão, escrituração e arquivos escolares e das alterações normativas referentes a escrituração e arquivo. Descrição e análise da diferenciação documental tornando corno objeto formas de registro e comunicação do aproveitamento dos alunos pelas escolas aos pais e à sociedade ­livros de atas de aproveitamento, relatórios impressos, boletim semanal de comportamento, boletins de aproveitamento dos alunos para comunicação mensal ou bimestral aos pais, até boletins digitalizados que trafegam eletronicamente entre a escola e os pais, disponíveis em página web das escolas.

Palavras-chave: história das instituições educativas; arquivos de instituições educativas; digitalização de documentos.

 

Abstract

Reflections about the changes provided by new technologies to the administration, book­keeping and school archives and the normative alterations referring to book-keeping and archives. The description and analysis of the documental differentiation taking as an object ways of registry and communication to the parents and society of results of the pupils - book of registration of the progress, printed reports, weekly bulletin of behavior, bulletins of progress of the pupils for the monthly or bimestrial communication to the parents, as well as digitalized bulletins which can travel electronically between the school and the parents, available on web pages of the schools.

Keywords: history of the educational institutions, archives of the educational institutions, digitalization of documents.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Flávia Obino Corrêa Werle, Unisinos.

Flávia Obino Corrêa Werle é Doutora em Educação e professora no Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisinos.

Downloads

Publicado

2012-07-11

Como Citar

Werle, F. O. C. (2012). Documentos escolares: impactos das novas tecnologia. Revista História Da Educação, 6(11), 77–96. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/asphe/article/view/30600

Edição

Seção

Artigo / Article / Artículo