História da organização do trabalho escolar e do currículo no século 20: ensino primário e secundário no Brasil

Autores

  • Tatiane de Freitas Ermel PUCRS

Resumo

O livro História da organização do trabalho escolar e do currículo no século 20: ensino primário e secundário no Brasil, de Rosa Fátima de Souza, faz parte da coleção Biblioteca Básica da História da Educação Brasileira. Composta por duas séries, a primeira é dedicada aos temas sobre educação e escolarização, a partir de registros temáticos mais amplos. Já na segunda, onde se insere o trabalho de Souza (2008), os objetos de análise fazem parte de uma ampla renovação nas práticas de pesquisa em história da educação, como por exemplo, a história da profissionalização docente, dos currículos, dos métodos e materiais de ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tatiane de Freitas Ermel, PUCRS

TATIANE DE FREITAS ERMEL é graduada em História e estudante do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUCRS.

Downloads

Publicado

2011-05-03

Como Citar

Ermel, T. de F. (2011). História da organização do trabalho escolar e do currículo no século 20: ensino primário e secundário no Brasil. Revista História Da Educação, 15(33), 163–168. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/asphe/article/view/20109

Edição

Seção

Resenha / Digest / Reseña